728x90 AdSpace

  • Latest News

    sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

    Motorista vai se tornar opcional de fábrica

    A General Motors (GM) está pronta para testar uma versão completamente autônoma do Chevrolet Bolt, chamado de Cruise AV, em 2019. Para testa-lo, a companhia precisa que uma petição seja aceita pela U.S. NHTSA permitindo algumas mudanças nas regras de segurança do transporte.



    Direção Automática

    A Veterana  montadora de veículos americana, General Motors, encaminhou um pedido as autoridades federais de transporte, uma autorização para mudanças nos regulamentos de segurança existentes, afim de lançar uma versão autônoma do Chevy Bolt, agora chamado de Cruise AV.

    Qual o motivo para a petição? Bem, se você ver um Cruise AV, ele não é nada parecido com outros carros independentes produzidos até agora. Ele realmente não quer que você o dirija, para isso, o Cruise AV não possui nem mesmo os pedais.

    Para conseguir executar esse designe incomum, a GM encaminhou uma petição para a U.S National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) -uma especie de ANTT americana- em 11 de Janeiro de 2018, com objetivo de permitir 16 alterações nas regras de segurança de trafego americana, incluindo a inserção de um Airbag onde deveria ficar a direção. Nada melhor que um vídeo para exemplificar




    A petição é para a "primeira produção de um veiculo sem volante, pedais ou qualquer outro controle manual" disse o presidente da GM Dan Ammann. Requerimentos similares também foram enviados as autoridades estaduais de transporte, entretanto, a GM afirma que sete estados já permitiram as mudanças necessárias para os teste do Cruise AV. Ainda assim, para iniciar os teste do Cruise AV, a GM deve negociar com os outros estados que exigem explicitamente um condutor humano habilitado ao volante.


    Uma revolução autônoma segura

    A lei para permitir que os fabricantes de automóveis possam testar veículos sem condutores, nas estradas americanas -chamada de "Self drive act"- está dependendo de aprovação no senado americano, embora já tenha sido aprovado pela House of Representatives (Câmara dos deputados).

    Alguns, porém, questionam a relativa facilidade com que os veiculo autônomos são colocados em teste nas estradas. Por outro lado,  os fabricantes de automóveis apontam que os rígidos padrões de segurança exigidos para testes podem atrasar o processo de evolução. Embora pareça que a GM esteja pedindo um tratamento privilegiado, Ammann afirma que eles simplesmente querem "cumprir esse padrão de uma maneira diferente."

    As fabricantes de veículos autônomos tiveram bastante trabalho no ano passado, com inúmeros testes de suas tecnologias sem motorista. Tendo a GM recebido grandes aprovações nas suas demonstrações publicas do Cruise AV, em novembro de 2017. A GM está sendo a primeira empresa a produzir em massa veículos autônomos, provavelmente em preparação a um grande teste em 2019 de sua frota sem motorista. Eles também preparam um teste de um aplicativo de caronas para os seus carros independentes.

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Motorista vai se tornar opcional de fábrica Rating: 5 Reviewed By: gbrugger
    Scroll to Top