728x90 AdSpace

  • Latest News

    quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

    07 Livros que não deveriam faltar na sua estante


    Livros que você com certeza conhece, outros que talvez não, mas que não podem faltar na sua estante, nem que seja na virtual do seu tablet. 


    07 – Duna (Dune)

    Editora: Nova Fronteira e Aleph / Autor: Frank Herbert



    A vida do jovem Paul Atreides está prestes a mudar radicalmente. Após a visita de uma mulher misteriosa, ele é obrigado a deixar seu planeta natal para sobreviver ao ambiente árido e severo de Arrakis, o 'Planeta Deserto'. Envolvido numa intrincada teia política e religiosa, Paul divide-se entre as obrigações de herdeiro e seu treinamento nas doutrinas secretas de uma antiga irmandade, que vê nele a esperança de realização de um plano urdido há séculos. Ecos de profecias ancestrais também o cercam entre os nativos de Arrakis. Seria ele o eleito que tornaria viáveis seus sonhos e planos ocultos?”

    Duna tem 544 páginas em seu primeiro livro, com uma leitura parecida com o do senhor dos anéis, pouco menos detalhista, mas lhe apresentando um universo, personagens, casas e etc. Os outros livros do universo são de tamanhos variados, chegando a ter apenas 220 páginas no segundo livro, O Messias de Duna à 441 no último livro, As Herdeiras de Duna.


    06 – A Torre Negra (The Dark Tower)

    Editora: Suma de letras / Autor: Stephen King



    Começou a ser escrito por Stephen King ainda quando era um estudante universitário, o livro conta a história sobre um pistoleiro em busca da torre que tem sua natureza física e metafórica. O livro é inspirado em Tolkien, Western, Robert Browning entre outras referências do mundo pop. A Torre Negra é composto com sete livros lançados no Brasil contando toda a história do pistoleiro, e um extra publicado em 2012 nos EUA. Sua leitura varia entre cada livro, como o próprio autor afirma, o primeiro foi escrito por um estudante inexperiente.



    05 – Jogador Número 1 (Ready Player One)

    Editora: LeYa / Autor: Ernest Cline



    “O ano é 2044 e, como o resto da humanidade, Wade Watts prefere mil vezes o jogo do OASIS do que o mundo real. Ele garante que esconde as peças de um puzzle diabólico cuja resolução leva à riqueza incalculável. A chave para o quebra-cabeça são baseadas na cultura do final do século XX e, por anos, milhões de seres humanos têm tentado encontrá-los, sem sucesso. De repente, Wade consegue resolver o quebra-cabeça e ganha o prêmio, e, posteriormente, deve competir contra milhares de jogadores para conseguir o troféu. A única maneira de sobreviver é ganhar, mas para isso terá que abandonar sua existência virtual e lidar com a vida e o amor no mundo real, de onde sempre tentou fugir. ”

    Jogador número 1 há tudo que uma história épica precisa, romance, aventura e ação, porém com uma leitura tranquila, podendo ser lido em um fim de semana tranquilamente, apesar das suas 460 páginas.


    04 – A Batalha do Apocalipse: Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo

    Editora: Verus / Autor: Eduardo Sphor



    “Há muitos e muitos anos, tantos quanto o número de estrelas no céu, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final.Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro da humanidade.Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval, A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana – é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, repleto de lutas heroicas, magia, romance e suspense.”

    Com um total de 586 páginas, o livro não tem uma leitura tranquila, a história é densa, indo e vindo no tempo, apresentando diversos personagens e reviravoltas, devendo ser lido com atenção e carinho, para fazer juiz a uma obra prima brasileira.



    03 – Guia do Mochileiro das Galáxias (The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy)

    Editora: Sextante / Autor: Douglas Adams



    “O guia do mochileiro das galáxias' conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do mochileiro das galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.”

    Considerado por muitos “a bíblia nerd moderna” e com uma média de 200 páginas por livro, entre 140 e 250, Guia do Mochileiro das Galáxias é uma leitura com um ar jovial, em nenhum momento tenta ser um livro denso, muito detalhista ou algo parecido, tendo suas versões em rádio novela (uma delas antes mesmo do livro) e filme.



    02 – O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings)

    Editora: Arte Nova; Martins Fontes / Autor: J.R.R Tolkien



    Não só uma história, mas um universo criado por Tolkien, que construiu em seus livros a Terra-Média, um continente rico em detalhes, culturas, costumes, línguas e etc. O Senhor dos Anéis além de lhe contar uma história rica em detalhes, sobre como o grande mal é derrotado, pretende lhe fazer imergir na Terra-Média. Além de um excelente livro, O Senhor dos Anéis conta com uma adaptação à altura pro cinema, vencedora de 17 estatuetas do Oscar das 26 indicações.

    A leitura é bastante descritiva, com muita música e partes que servem apenas para enriquecer o universo, fazendo com que possa se transformar em um livro cansativo, porém difícil de largar até chegar ao final da trilogia em suas 1092 páginas, fazendo com que muitos emendem nos outros livros da Terra-Média.



    01 – As Crônicas de Gelo e Fogo (The Song of Ice and Fire)

    Editora: LeYa / Autor: George RR Martin



    As Crônicas de Gelo e Fogo é uma série de livros de alta fantasia escrita pelo norte-americano George R. R. Martin, que começou a desenvolvê-la em 1991 e o primeiro volume foi lançado em 1996. Originalmente concebida para ser uma trilogia, a série consiste em cinco volumes publicados, com mais dois planejados.

    Os livros contam com personagens ricos, com personalidades próprias e muito bem construídos, em um universo com grandes arvores genealógicas e história antiga, para dar sentido ao presente. Porém, se a quantidade de páginas for um problema para você, esse não é o seu livro, com 5 livros já publicados de 7 que serão lançados e media de páginas de 500 a 800 por livro, As Crônicas de Gelo e Fogo é bastante denso, indo e vindo na linha do tempo, detalhista e com personagens demais, e que em nenhum momento você deve se apegar a algum (apesar da paixão ser inevitável pra mim pela Margaery e Daeneris). Além dos livros, uma série muito bem realizada pela HBO, chamada de Game of Thrones, concluiu a sua setima temporada, ultrapassando cronologicamente os livros.













    Postagem mais recente
    Previous
    This is the last post.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: 07 Livros que não deveriam faltar na sua estante Rating: 5 Reviewed By: gbrugger
    Scroll to Top