728x90 AdSpace

  • Latest News

    terça-feira, 16 de janeiro de 2018

    Cardcaptor Sakura: Clean Card e01&02 (Sem Spoilers)


    Após 22 anos de sucesso Cardcaptor Sakura volta em uma nova temporada, para a alegria de antigos e novos fãs. Após o início da publicação em 2016 do novo mangá, que ainda se encontra no volume 3, finalmente a adaptação volta para os televisores.

    Dessa vez a temporada contará com 26 episódios, e dois deles já lançados no mundo oficialmente pela crunchyroll, ou caso você esteja no Japão, NHK BS Premium. Fica aqui então a análise completa de ambos os episódios, mas fique de olho porque tentarei manter as análises de todos os episódios em dia.



    Arte

    Vamos começar pela arte, tendo a primeira coisa que surpreende a decisão da identidade visual. Diferente de Digimon Trials que decidiu seguir por uma completamente nova, Cardcaptor Sakura: Clean Card manteve os traços muito parecidos com o original, dando apenas aquele toque pela tecnologia 20 anos mais nova, e uma paleta de cores fria próxima a candy colors, contrastando com os efeitos especiais brilhosos.

    Como tudo no século XXI, a utilização do motor gráfico 3d é nítido, principalmente em momentos que a Sakura decide utilizar o báculo, e a câmera faz um giro pelo cenário. Mas é importante dizer que em nenhum momento essas cenas destoam do resto, tendo um carinho na produção muito grande, indo na contramão da crise da indústria. Apesar desse carinho maravilhar, não é surpreendente já que o estúdio que está produzindo é a MadHouse, que além de ter feito o anime original, é o mesmo produtor de Death Note, One Punch Man, e uma das melhores direções artísticas da indústria dos últimos anos: No Game No Life.

    Para completar, todos os personagens são facilmente identificáveis, e não há em algum momento a sensação de estranheza por conta do amadurecimento e os 4 anos passados, o que infelizmente é muito comum em algumas animações que tentam realizar saltos temporais. Já os novos personagens apresentados, o ser misterioso e seu dragão, destoam um pouco, já que o ser misterioso tem uma grande presença apenas pela apresentação e porte, porém o dragão é extremamente pobre, parecendo com o traço do novo Pokémon Sun and Moon, o que não gera coerência com o resto do anime.

    Som - Dublagem

    Como já dito anteriormente o carinho pela produção é imensa, e isso se mantem na parte sonora, o que não é para menos, já que todos os diretores, produtores e dubladores são exatamente os mesmos do original. Se para nós fãs é gratificante ver Sakura de volta as telas, imagina para eles?

    Apesar de todo o carinho, não há muito o que falar sobre a parte sonora, tanto os “sfx” quanto a trilha sonora foram bastante envergonhadas e ainda não mostraram totalmente seu potencial. Na verdade as cenas de ação deixaram a desejar em trilha sonora impactante para melhorar a experiência de imersão.

    Enredo

    A primeira metade do primeiro episódio investe na nostalgia e na reapresentação dos personagens, mantendo um ritmo bem lento. Porém durante o desenvolvimento de ambos os episódios não se acanha com os fan-services, tendo momentos com todos os possíveis casais do universo, além das situações memoráveis na cozinha com a gula do Kero.

    Infelizmente as duas cartas iniciais são completamente esquecíveis, e as cenas de ação são fracas e muito rápidas, tendo a resolução do clássico quebra-cabeça de como capturar a carta em questão de segundos com um “Q” de Deus Ex Machina, o que decepciona bastante, já que sempre se espera quebra-cabeças como da série clássica.

    E como a série original, ela abusa de mistérios para fazer o espectador ficar curioso e gerar diversas teorias, que no mundo atual tomam proporções gigantescas em fóruns e blogs. O que é bom até para propaganda da série, mas faz as expectativas subirem tanto, que precisamos ter cuidado e lembrar que Cardcaptor Sakura não pretende ser uma série de suspense, mas sim uma aventura com muito romance.

    Conclusões Finais

    Esses dois primeiros episódios cumprem seu papel em reapresentação de universo, e na criação de mistérios, mas em história e ação ainda se mostra acanhado, sendo episódios muito mais de introdução que qualquer outra coisa. Espero que os próximos episódios existam verdadeiros momentos épicos, e com trilha sonora impactante, já que temos 24 episódios pela frente ainda. Mas se você é fã da série original, não deixe de assistir, com certeza te trará uma nostalgia imensa, e te divertirá tanto quanto, ainda que não tenha mostrado todo seu potencial (que é enorme).

    E por incrível que pareça, a nota da nova série, no My Anime List, já está maior que da antiga. Pelo hype? Talvez, mas de qualquer jeito, sinal que está agradando o público em geral.


    Por enquanto é isso, uma análise acanhada, para episódios acanhados, então espero te ver aqui para saber como foi o episódio 3 para descobrirmos juntos todos os mistérios que estão jogando pra gente.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Cardcaptor Sakura: Clean Card e01&02 (Sem Spoilers) Rating: 5 Reviewed By: Guilherme Dadnis
    Scroll to Top